Olá pessoal,
além da Biblioteca da Universidade, o Curso dispõe de alguns títulos para empréstimo.
O pedido pode ser feito à Secretária do Curso.
ORDEM
|
TÍTULO
|
AUTOR
|
1.
|
A arte e a cultura na construção da
reforma agrária
|
Oswald Barroso
|
2.
|
A educação básica e o movimento social do
campo: Por uma educação básica do campo
|
Miguel Gonzalez Arroyo, Bernardo Mançano
Fernandes
|
3.
|
A gestão do currículo escolar para o
desenvolvimento humano sustentável do Semiárido brasileiro
|
Ivânia Paula Freitas de Souza
|
4.
|
A história da luta pela terra e o MST
|
Mitsue Morissawa
|
5.
|
A linguagem escravizada: Língua,
história, poder e luta de classes
|
Florence Carboni e Mário Maestri
|
6.
|
A questão agrária no Brasil : Programas
de reforma agrária: 1946-2003
|
João Pedro Stedile (org.)
|
7.
|
A questão agrária no Brasil: A classe
dominante agrária: Natureza e comportamento
|
João Pedro Stedile (org.)
|
8.
|
A questão agrária no Brasil: História e
natureza das Ligas Camponesas
|
João Pedro Stedile (org.)
|
9.
|
A questão agrária no Brasil: O debate na
esquerda
|
João Pedro Stedile (org.)
|
10.
|
A teoria do valor em Marx e a educação
|
Vitor Henrique Paro (org.)
|
11.
|
Agroecologia: bases científicas para uma agricultura
sustentável
|
Miguel Altieri
|
12.
|
Arte versus Educação
|
Maisa Antunes
|
13.
|
Avaliação integrada: Conceitos,
convergências, indicadores (2 exemplares)
|
Fundação Odebrecht
|
14.
|
Cadernos de Estudos Sociais
|
Fundação Joaquim Nabuco
|
15.
|
Convivência e Educação do Campo no
Semiárido Brasileiro
|
Rede de Educação do Semiárido Brasileiro
|
16.
|
Currículo: Campo, Conceito e pesquisa
|
Roberto Sidnei Macedo
|
17.
|
Diálogos sobre Educação do Campo (2
exemplares)
|
Elmo de Souza Lima / Ariosto Moura da
Silva
|
18.
|
Economia solidária como práxis pedagógica
|
Moacir Gadotti
|
19.
|
Educação ambiental em área semi-árida da
Bahia: uma contribuição para a gestão
|
Edilene Barbosa Pinto
|
20.
|
Educação do Campo e contemporaneidade
|
Antonio Dias Nascimento, Rosana Mara C.
Rodrigues e Maria Dorath B. Sodré
|
21.
|
Educação do Campo: Marcos Normativos
|
Ministério da Educação
|
22.
|
Educação no Contexto do Semiárido
brasileiro
|
Angela Küster e Beatriz Mattos
|
23.
|
Educação para a convivência com o
Semi-árido: Reflexões teóricos-práticas
|
Secretaria Executiva – RESAB
|
24.
|
Educação Rural: das Experiências à
Política Pública
|
Francisca Maria Carneiro Baptista
|
25.
|
Entre o campo e a cidade
|
Renata Fornelos d’Azevedo Ramos
|
26.
|
Estudos com Estudantes egressos:
concepções e possibilidade metodológicas na avaliação de programas
|
José Albertino Carvalho Lordelo e Maria
Virgínia Machado Dazzani
|
27.
|
Formação Continuada de professores no
semiárido: Ressignificando saberes e práticas (2 exemplares)
|
Elmo de Souza Lima
|
28.
|
Formação continuada de professores:
Questões para reflexão
|
Alexandre Simão de Freitas, et all
|
29.
|
Fundamentos da Escola do Trabalho
|
Pistrak
|
30.
|
Globalização e Educação: Políticas
educacionais e novos modos de governação
|
Antonio Teodoro
|
31.
|
Gramsci e o Brasil: Recepção e difusão de
suas idéias
|
Lincoln Secco
|
32.
|
Manifesto do Partido Comunista
|
Karl Marx, Friedrich Engels (3
exemplares)
|
33.
|
Memórias de formação e docência:
Histórias e Trajetórias de transformação
|
Silvia Nogueira Chaves / Josenilda Maués,
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
|
34.
|
Novas teorias dos Movimentos Sociais
|
Maria da Glória Gohn
|
35.
|
O Caminho se faz caminhando
|
Paulo Freire e Myles Horton
|
36.
|
O Cotidiano do gestor: temas e práticas
|
|
37.
|
Organização Social de Base: Reflexões
sobre significados e métodos
|
Aécio Gomes de Matos
|
38.
|
Pedagogia da Autonomia: Saberes
necessários à prática educativa
|
Paulo Freire
|
39.
|
Pesquisa-Criação: Uma experiência com
escrita docente autobiográfica
|
Josemar Martins Pinzoh
|
40.
|
Saberes e Produção discente
|
UNEB
|
41.
|
Sociologia Política da Educação
|
Carlos Alberto Torres
|
42.
|
Tecendo Redes no Brasil Rural
|
Ana Luisa Zaniboni Gomes e Sergio Gomes
|
43.
|
Tempos de Aprendizagem: Identidade cidadã
e organização da educação escolar em ciclos
|
Secretaria de Educação de Recife
|
44.
|
Terra e territorialidade das áreas de
fundo de pasto do semiárido baiano
|
Paulo Rosa Torres
|
45.
|
Transgênicos: As sementes do mal: A
silenciosa contaminação de solos e alimentos
|
Antonio Inácio Andrioli e Richard Fuchs
(org)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário